Série: Renovando a Paixão Estudo 3 – Como restaurar o primeiro amor?

Encerrando nossa série de Estudos nesta conferência de Carnaval, quero pensar com vocês sobre como restaurar o primeiro amor. Quais são os caminhos Bíblicos para que essa paixão volte a pulsar forte em nossos corações.

 Como restaurar o primeiro amor:

 1.      Lembrando de onde caímos.

Essa expressão e exortação fala-nos sobre uma atitude reflexiva, onde buscamos avaliar o estado de nossa alma. Onde avaliamos nossas atitudes, onde avaliamos nossas posturas.

 O problema de Davi foi, em momento algum ter feito uma avaliação do seu pecado. Se o profeta não o confronta, ele teria seguido a vida envolvido no pecado.

 Depois disso, Davi aprende. Agora quando ora diz ao Senhor: Vê se há em mim algum caminho mal. Ele está agora tão alerta que já não confia só na sua capacidade de avaliação, quer que o Espírito o sonde...

 2.      Arrependendo nos.

Arrependimento é o caminho bíblico da vida abundante. Nada relevante acontece na sua vida se antes não houver um processo de arrependimento. Sem arrependimento não há avivamento.

 E arrependimento não diz respeito só a reconhecer erros, mas fala sobretudo de mudar, de deixar tais erros e assumir uma nova postura.

 3.      Voltando as práticas das primeiras obras.

É normal ouvir pessoas dizendo: quando eu me converti eu orava todas as manhãs, lia a Bíblia todos os dias, subia montes, não perdia cultos, não perdia estudos da Palavra...

Pois é, quer voltar a vivenciar o primeiro amor? Volte a fazer todas essas coisas!


Comentários