Vai pra casa!


Volta pra casa e conta aos teus o que Deus fez por ti...” Lc. 8. 39

Um moço vive uma vida tão miserável! Ele mora em sepulcros, as pessoas vivem tentando aprisiona-lo, amarrando-o em correntes e colocando-o em cadeias. Sua vida é um tormento, um sofrimento terrível.

Essa é a história daquele que chamamos de “endemoninhado geraseno”. Sua história nos entristece. Mas a maioria de nós, não consideramos em quem talvez sofra ainda mais nesta história: sua família! Em casa, certamente havia uma mãe, um pai, filhos, uma esposa, enfim, pessoas que amavam esse moço e que sofriam junto. Gente que talvez apanhasse quando o moço chegava atormentado. Gente que ficava em casa angustiado por não saber se esse moço voltaria para casa. Gente que deitava na cama e ficava a imaginar mais uma noite daquele moço no sepulcro.

A maioria de nós não visualizamos essa gente, mas alguém pensou neles: Jesus. Após um processo lindo de transformação que só Jesus pode operar na vida de um ser humano, Jesus dá uma ordem clara: Volta pra casa e conta aos teus o que Deus fez por ti. O moço estava tão empolgado que queria ir com Jesus. Mas o mestre sabia que havia um povo que precisava ser curado também, que precisava descansar de tanta dor, de tanta preocupação, de tanta angustia.

A você que tem familiares vivendo situações terríveis e, que por isso sofre junto, o estímulo de uma história que nos mostra que Jesus sabe, conhece e se preocupa com você, descanse, logo logo alguém vai entrar em sua casa “vestido e em perfeito juízo”.

Aos demais, volte para casa. Lá é o lugar mais propício para mostrarmos o que Deus tem feito por nós. Lá, onde não existem máscaras, onde somos quem realmente somos, é o lugar de vivenciarmos a nova vida em Cristo. Volte hoje e conte o que Deus tem feito...

Comentários