Ter e ser...


“Seja você uma bênção. ” Gn. 12.2b

Se você conseguisse fazer um gráfico de como são dividas suas orações, qual a porcentagem gastaria pedindo coisas? Me atrevo a dizer que a maioria de nós ocuparia bem mais de 50% de nosso tempo de oração com uma lista de bênçãos a receber...

Temos muitas necessidades é verdade. E que bom que cremos que será em Deus que as veremos supridas, pois Ele é nossa fonte. Não há realmente nenhum problema em ir a Ele em oração para pedir. A Bíblia nos ensina a fazer isso. São muito os exemplos e citações de pessoas que foram desafiadas, estimuladas a pedirem incessantemente.

Mas, quando Deus fala com Abraão, lhe fazendo promessas tremendas, Ele lhe dá uma direção: Seja você uma bênção! Pedir bênçãos é bom, mas ser bênção é o alvo... Você aprende na Bíblia também sobre a lei da semeadura, ou seja, aquilo que eu planto eu colho. Então, ser uma bênção é também uma bela semeadura, que nos trará muitas bênçãos.

Quem é bênção tem livre acesso a qualquer lugar, a qualquer pessoa. Quem é bênção atrai outros. Quem é bênção cativa, frutifica, prospera, conquista. Avalie sua vida agora e responda para você mesmo: Você é uma bênção?

Sei que a porcentagem de nossas orações continuarão bastante preenchidas por nossas petições, mas antes de pedir alguma bênção, peça a Deus para que você seja uma bênção, paute suas atitudes pela Palavra de Deus, não olhe só para si, mas estenda a mão a seus irmãos e... seja você uma bênção!

Comentários