Eu tenho um endereço


“O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação.” Sl. 9. 9

Você já passou por um susto que durou segundos, mas que para explicar todas as sensações que você tece, tudo que você viu demorou horas? Eu já. Uma vez, entrei em uma curva muito fechada acima da velocidade que me seria segura. O carro rodou e tombou, não chegou a capotar, apenas tombou para o lado esquerdo, me fazendo quase encostar o rosto no chão e depois voltou e parou na posição correta. Que livramento! Não sofri nenhum arranhão e nem o carro! Foram apenas alguns segundos, mas posso ficar bastante tempo descrevendo tudo que senti, tudo que vi. Parece que uma super câmera lenta foi ligada naquele momento, pois em segundos, vi coisas com riquezas de detalhes.

Quando estamos em um tempo de angustia, segundos parecem horas, horas parecem dias, dias anos, anos, uma eternidade... O apóstolo Paulo faz uma declaração que as vezes nos deixa até aborrecidos: pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. 2 Co. 4:17. “Leve e momentâneo pra ele, por que ele não está no meu lugar...” responderiam alguns. Para quem está vivendo do dia da adversidade, aqueles momentos parecem tão longos, que nunca os chamaríamos de momentâneos. Mas Paulo está usando como base de cálculo a eternidade, em relação a uma eternidade, nossos problemas são momentâneos, assim como em relação ao peso de glória produzido, eles são leves.

Mas ainda sim dói não é verdade? Mas aí temos um endereço para procurar: o refúgio de Deus! Em dias difíceis, em dias de dor, lá está o Senhor como alto refúgio nos momentos de tribulação. Vá até a presença Dele hoje, conte com riqueza de detalhes suas dores, fale tudo que você está vendo, rasgue o coração! A presença Dele virá sobre você trazendo alento, direção e vitória. Deixar de passar momentos difíceis é impossível, mas viver em sofrimento, sem esperança, sem perspectiva de vitória é opcional. Deem-me licença, estou indo para o meu refúgio...

Comentários