Construtores de pontes...



Em lugar de teus pais será a teus filhos que farás príncipes sobre toda a terra. Sl. 45:16.

Eu não sei se essa é a palavra que a maioria de nós gostaria de ouvir do Senhor. Passamos muito tempo nos dedicando aos estudos, a formação profissional, somos muitas vezes estimulados a sermos os melhores. Brasileiro então já nasce ouvindo que segundo lugar não presta para nada, não deve ser considerado. Comemoração? Só estiver no lugar mais alto de um pódio. Essa realidade nos leva a desejar ser o cabeça, o Rei ou rainha...

Mas Deus sinaliza a nós, que temos uma tarefa bem mais nobre: aplanar caminhos para que outros trilhem. É isso que o Senhor fala sobre os filhos no Sl. 127.4, que os filhos são como flecha no alforje do guerreiro. A flecha chega onde o arqueiro não poderá chegar. Nossos filhos, carnais ou espirituais, chegarão onde nós não conseguiremos chegar. Isso te alegra ou te frustra?

Existem aqueles que passam a vida almejando tronos. E existem aqueles que gastam suas vidas trabalhando para construir um legado que possibilite que outros sejam coroados. Deveria ser alegria para nós construir legados que facilitem a vida dos que virão depois de nós. Já passou por cima de alguma ponte? Pois saiba que nem sempre ela esteve lá... Alguém projetou e muitos a construíram. Já construiu alguma ponte? Então mãos a obra. Existe alguém no futuro que passará por ela!

Comentários