Boas Árvores

"
Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom.”
Lc. 6.43

Já ouviu aquela expressão: O que é que tem, todo mundo faz? Usamos essa expressão quando queremos justificar algumas posturas com a prática da maioria. E, é verdade que as vezes, não temos interesse de “remar contra a maré” e acabamos por fazer conforme a maioria faz mesmo.

Um dia, Deus chateou-se tanto com os homens que resolveu destruí-los e recomeçar. Ao olhar para terra, viu a esmagadora maioria vivendo dissolutamente, mas achou um diferente. Diz a Bíblia que Noé era um homem justo e íntegro. Que coisa tremenda, no meio daquela confusão, havia alguém vivendo de forma diferenciada!

Não há justificativa, nós sempre teremos a possibilidade de dizer não ao pecado, não a um padrão de vida que desagrade a Deus. Ter uma identidade em Deus é, em muitos momentos, ser capaz de discordar da maioria. Foi assim com Daniel e seus amigos, que estando na Babilônia, decidiu firmemente em seu coração não se contaminar com as iguarias do rei, nem com o vinho ele bebia (Dn. 1.8)

Uma árvore boa, pode estar plantada em meio a árvores ruins, mas ela continuará a dar bons frutos. Não somos frutos do meio, somos frutos do sonho de Deus! Avalie sua caminha e gere frutos dignos de arrependimento!

Comentários