Tempo e atitude


"Volte e diga o seguinte a Ezequias, o governador do meu povo: “Eu, o SENHOR, o Deus do seu antepassado Davi, escutei a sua oração e vi as suas lágrimas. Eu vou curá-lo, e daqui a três dias você irá até o Templo. Vou deixar que você viva mais quinze anos. Livrarei você e esta cidade de Jerusalém do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa da minha honra e por causa da promessa que fiz ao meu servo Davi.”  2Rs 20.5-6

Hoje aprendi com o Pr. Paulo Mazzoni que não nos falta TEMPO, o que nos falta é ATITUDE.

Ezequias recebeu uma ordem do Senhor: “...Ponha as suas coisas em ordem porque você não vai sarar. Apronte-se para morrer.” Diante da sentença, Ezequias ora, chora e recebe TEMPO para tomar uma ATITUDE de cumprir a ordem de “por a casa em ordem”. Que coisa! Deus concedeu TEMPO a Ezequias. Porém, ele ajustou as coisas?

Vejamos o que Bíblia responde: "Mas não correspondeu Ezequias ao benefício que lhe fora feito; porque o seu coração se exaltou; por isso veio grande ira sobre ele, e sobre Judá e Jerusalém." 2 Cr. 32.25

Não! Ele não aproveitou o TEMPO que Deus lhe concedeu, simplesmente porque não teve ATITUDE. Então hoje, valeria a pena você analisar o que precisa ser mudado e, ao constatar tais áreas, não dar desculpas, principalmente dizendo que não tem tempo. “Não tenho tempo pra orar”, “não tenho tempo pra ler a Palavra”, “não tenho tempo pra me santificar”, “não tenho tempo para viver a vida que Deus quer!” Não diga isso mais!

Se você tomar ATITUDES, haverá TEMPO para fazer tudo que você precisa fazer... Que esse fim de semana seja um TEMPO de tomadas de ATITUDES em sua vida!

Beijo no coração,
Pr. Giovani

Comentários

Postar um comentário