Salve Jorge ou Salve os Crentes? Alguém precisa ser salvo da ignorância

Recentemente nas redes sociais houve uma mobilização de evangélicos contra a atual novela da Globo, SALVE JORGE! Crentes de todo o país se armaram até aos dentes contra esta novela de Glória Peres, pois, se diz,a novela exalta o ídolo pagão.


A Record por sua vez reprisa o épico REI DAVI, no mesmo horário da novela global no sentido de contrapor BENÇÃO x MALDIÇÃO. Sinceramente acho que a Igreja tem muito mais com que se preocupar. Não estou dizendo com isso que a gente deva assistir a essa novela. Como você, eu também não vou com a cara de OGUM (Eu mesmo não sou noveleiro, a única que assisti toda foi ROQUE SANTEIRO), porém, percebo que a mentalidade evangélica,que vai de mal a pior, não compreende algumas questões tão básicas tanto da Fé cristã, e talvez por serem simples, não entram na cabeça do crente:

1 – Paulo diz que o ídolo nada é no mundo I Cor 8: 4, então se ele, o ídolo, passa a ter um poder tão grande como esse que estamos dando a ele, significa dizer que nós ainda não fomos libertos dele. Nossa consciência cristã é fraca I Cor 8:7.

2- A novela AVENIDA BRASIL, assistida por milhões de crentes em todo o país, porventura não mostrou coisas como ódio, assassinatos, traições, adultérios em família, também não tinha lá uma crente sendo chacoalhada e tantas outras porcarias tão comuns em novelas? Porque não nos mobilizamos também?

3- O REI DAVI, se analisado culturalmente, sem o teor bíblico, também não mostra o adultério do Rei, um homicídio por ele planejado, guerras sangrentas, incesto entre irmãos, um homem com várias concubinas, sogro querendo matar o genro, filho se rebelando contra o pai e pegando as mulheres deste, e tantas outras questões até piores do que muitas novelas?
Recentemente fiquei sabendo que algumas imagens de Jorge foram quebradas de madrugada por crentes fanáticos e fundamentalistas, muitos deles iguais ou piores do que a galera do Islã. O que dizer? Veja no que nos tornamos? Abaixo segue uma Palavra de Jesus sobre isso:

“Ai de vós, escribas e fariseus, que coais um mosquito e engulís um camelo” Mat. 23:24

Se você ao ler estas linhas, viu nelas coerência, tire cópias desse Edital e distribua para os RADICAIS evangélicos. Se ao ler, não gostou, ignore e me entregue nas mãos de Deus! Uma ceia de muita reflexão sobre quem somos e qual o nosso propósito neste mundo!

Pr. Isaías Marcelo

publicano no site: http://www.ibbetania.com/2012/11/04/salve-jorge-ou-salve-os-crentes-alguem-precisa-ser-salvo-da-ignorancia/