Dependência ou morte!

Em setembro comemoramos a independência do Brasil. Alegramos-nos, pois, ao menos teoricamente,  passamos a ter autonomia, “andar sozinhos”. O Brasil pára relembrando esta conquista.

Independência é algo que o ser humano sempre busca, jovens querem trabalhar, ter seu próprio dinheiro, não querem depender de seus pais, mulheres também não querem de seus esposos, funcionários querem se tornar patrões enfim, há uma busca por independência.

Os exemplos acima não apresentam grandes problemas, porém, há no ser humano uma busca por independência que tem gerado muitos problemas: a independência de Deus.

É fácil ouvir pessoas dizendo: “faço o que meu coração manda”, “faço o que me dá na telha”, “sou dono do meu próprio nariz”, e outras frases parecidas. Tais idéias postas em prática na vida de um ser humano não o levarão a independência, mas sim a morte!

Sim! Afirmo com todas as letras tal fato. Nós não fomos criados para viver independentes em relação a Deus. Ouça a declaração de Jesus em João 15.5: “Sem mim nada podeis fazer”. Alguém que ignore esta verdade terá muitos problemas. Jesus é nossa fonte, tudo que temos vem Dele, se você está lendo este artigo neste momento é porque Ele te manteve vivo – “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Rm 11:36.

Alguém pode “sentir-se” bem, livre por dizer que faz o que quer, mas na verdade está presa. Quem não é dirigido pelo Espírito Santo, é dirigido por sua carne, com tendência ao mal e vira alvo fácil de influências malignas. Quem  obedece ao coração é enganado, pois “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jr 17:9.

Quem se propõe a ser “guiado” pelo Senhor o faz por vontade própria, por escolha, então é livre! Jesus disse “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Jo 8:36. Liberdade é saber que você escolheu a vida, escolheu obedecer a Deus, escolheu viver em abundância, escolheu viver eternamente.

Antes de terminar de ler, responda a seguinte pergunta: Você deu seu grito de independência em relação a Deus?

Pessoas, até na igreja, vivem “independentes” de Deus. Quando? Quando os princípios da Palavra de Deus não pautam suas vidas. Estão na igreja, mas vivem como mundanos. Quando em suas decisões Deus não é consultado. Diga, você ora antes de tomar uma decisão pedindo que Deus faça sua vontade? E quando Ele de alguma forma mostra seu querer, e este difere daquilo que você quer, você obedece? Também quando nossas prioridades não as prioridades de Deus. Oferecemos a Ele e seu Reino o resto de nosso tempo, energia, talento, finanças, enfim, o resto de nossas vidas.

Quando assim procedemos, estamos vivendo de forma independente, seguindo nosso caminho, mas lembre-se da Palavra de Deus: “Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.Pv 16:25.

Que nossas atitudes demonstrem nossa total dependência de Deus, pois, quem depende de Deus encontra abrigo, amor, graça, misericórdia, cura, paz...

Que Deus te abençoe,
Rev. Giovani Zainotte  

Comentários