Sobre a morte do Bispo Robinson Cavalcanti



Acabo de ler a notícia sobre a morte do bispo anglicano Robinson Cavalcanti. Ele e sua esposa foram mortos a facadas pelo filho adotivo, usuário de drogas. (Clique e leia a notícia em jornais)

A notícia me deixou bastante triste. Triste pela morte de um ser humano, triste pela perda de um grande nome do cenário cristão, um pensador maravilhoso. Mas acima de tudo, triste pela forma absurda da morte.

Passando pelo deserto...


O que pensamos quando falamos em deserto? Um lugar seco, feio, sem cor, sem vida, sem água, sem uma sombra, desconfortável, quente. Pensamos naquelas tempestades de areia, onde minúsculos grãos de areia doem ao bater em nós. Enfim, quando falamos em deserto como um lugar físico, pensamos em um lugar não muito agradável. 

Envolvidos ou comprometidos? Mt. 6.33



Quem nunca ouviu a parábola do porco e da galinha? A galinha alardeava sua imprescindível participação na mesa dos humanos cedendo ovos para o café. Mas ficou constrangida ao chegar o almoço e ver a participação do porco na feijoada que estava sendo servida. A moral da história é que a galinha estava envolvida ao doar seus ovos, mas o porco estava comprometido ao entregar sua vida!