É bom lembrar – Jo. 3.16



Nesta reflexão não me proponho a trazer nada de novo, nenhuma revelação incrível, apenas lembrar algumas coisas importantes em nossa caminhada. Usando um texto pra lá de conhecido, pensar nossa fé, nossa caminhada.

O texto de João 3.16 é certamente o mais conhecido da palavra de Deus. Mas nem tudo o que é conhecido é entendido, e acima de tudo, nem tudo o que é conhecido é praticado. Pensemos um pouco nas expressões do texto.


Amor
 É sempre bom lembrar do quanto somos amados por Deus. Ter em mente esse amor nos ajuda a vencer as decepções, as frustrações, as dores causadas por aqueles que amamos, que nos dedicamos, enfim, nos ajuda a superar uma série de obstáculos.

É bom lembrar que ele nos amou primeiro. Contrariando a idéia que o mundo defende de só amar que nos ama, Deus escolheu nos amar.

É bom lembrar que esse amor é por pura graça. Phillip Yancey diz que não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais, nem nada que possamos fazer para Deus nos amar menos! Seu amor é incondicional.

É bom lembrar que esse amor extrapola o discurso e se converte em atos concretos. Diferente de nós que muitas vezes falamos muito, mas colocamos pouco esse amor em prática.

Mas é bom que lembremos também que nosso padrão é o Senhor, assim, aquilo que vemos Nele precisamos praticar. Deus espera uma igreja amorosa. Jesus disse que no final dos tempos os sinais continuariam, os milagres aconteceriam, só uma coisa Ele destacou como sendo algo que acabaria: o amor!

Deus quer uma igreja que o ame acima de todas as coisas! Acima de suas próprias vontades, de seus próprios interesses. Que o ame acima de coisas, acima de tudo e de todos.

Deus quer uma igreja que ame uns aos outros. Somos diferentes, somos complicados, temos nossas “doenças”, mas ainda assim Ele espera que sejamos um!

Deus quer que amemos sua obra. Amemos os perdidos, amemos o discipulado. Nos envolvamos, participemos!

Entrega
Nossa fé gira em torno da entrega do Pai, ao dar seu filho único por nós. Estamos reunidos hoje por conta desse ato do Pai.

É bom lembrar que o Pai entregou o que tinha de melhor. É por isso que não aceita quando oferecemos a Ele restos!

É bom lembrar que toda entrega tem um preço. Se lermos Fp. 2, veremos o preço que Jesus pagou.

É bom lembrar que nós também somos convidados pelo Senhor a entregar algumas coisas.

Primeiro, nossa própria vida precisa estar entregue nas mãos do Senhor, e por completo. Deus não aceita metade da nossa vida, parte do nosso coração, quase todo nosso louvor... Não, ou tudo é Dele, está entregue a Ele, ou na verdade nada é Dele.

Veja na Bíblia, Abraão foi desafiado a abrir mão de Isaque, Jonas de suas verdades e convicções, José das mágoas e ressentimentos, Pedro da profissão e da vida tranqüila, enfim, somos convidados a entregar algo para realmente agradarmos a Deus.

Crer/aliança
 O crer aqui certamente não aponta somente para o fato de termos a certeza que existiu alguém chamado Jesus, mas de se estar aliançado a Ele. Alinhado ao seu querer, a sua vontade.

É bom lembrar que Fo Jesus quem disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama”. Assim, só cantar, só dizer que se agrada, que gosta, é pouco, é necessário ter uma vida em conformidade com a A Palavra de Deus.

Vida Eterna
Nós temos muitas promessas de Deus para vermos cumpridas. Jesus disse que veio para que tivéssemos vida e vida plena, com abundância.

É bom lembrar que essa vida, com seus prazeres e valores é passageira. Por isso, não perca tempo, não deixe coisas passageiras tirarem o foco das coisas eternas.

É bom lembrar que  a Bíblia diz que estamos nesse mundo, mas não somos desse mundo! Assim, os valores que deveriam pautar nossa vida são os do Reino ao qual pertencemos. Nossa moda é a moda do Reino, nossa fala é a fala do Reino, nossos valores são os do Reino, nossa cultura é a do Reino!

É bom lembrar que Paulo disse que se nossas expectativas estão só nesse mundo somos os mais miseráveis dos homens. Isto porque, nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano aquilo que Deus tem preparado para aqueles que o amam! Vivamos com abundância essa vida, aproveitemos o máximo que tivermos oportunidades, mas não percamos de vista que Deus foi preparar lugar...

Que com essas lembranças nos aproximemos um pouco mais da presença de Deus. Possamos avaliar nossa caminhada e sermos verdadeiros adoradores!

Se ainda não viu este vídeo, veja-o. Reflete bem o idéia desse artigo...


Deus nos abençoe,

Rev. Giovani Zainotte

Comentários

  1. Gostei das reflexões, falta um pouco de simplicidade em nosso sermões atuais. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário